Pérolas de Sabedoria

segunda-feira, novembro 21, 2005

ACREDITAR NOS SONHOS

Nós precisamos de ter sonhos, para que nos possamos levantar todas as vezes que cairmos. Acreditar que, a qualquer momento, poderão acontecer coisas boas e mudar o rumo da nossa vida. Nós precisamos de ter sonhos grandes e pequenos, os pequenos, são as felicidades mais rápidas, os grandes, dão-nos força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos.
Nós temos que regar os nossos sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta, para que cresça ... Precisamos de dizer sempre, a nós mesmos: vou conseguir! vou superar! vou chegar ao meu sonho! Fazendo isto, estaremos a cultivar a nossa luz, a luz de sempre ter esperanças, que nunca se poderá apagar, pois ela é a imagem que nós podemos passar para as outras pessoas, e é através dessa luz que todos nos vão admirar, acreditar em nós.

Olhem para a Lua, pois se não pudermos atingi-la, com certeza iremos conhecer grandes estrelas... ou, podemos vir a ser uma delas.

4 Comments:

  • Querida Carlinha

    Aqui se aplica bem a frase «os sonhos comandam a vida». Temos sonhos porque acreditamos que vamos conseguir alcançá-los e troná-los realidade.
    Um sonho é uma forma de esperança.A concretização de um sonho abre um caminho para a felicidade.

    Boa Semana
    Beijinhos

    By Blogger Lis57, at terça-feira, novembro 22, 2005  

  • Carlinha,
    Gostei muito deste teu texto.
    Eu considero-me uma sonhadora, sempre! E normalmente quando tenho que enfrentar momentos menos bons recorro aos sonhos para me manter de pé e seguir em frente. Tento sempre manter um sorriso na boca para não me deixar abalar pelo pessimismo...Acredita que sinto muito bem acompanhada pelos sonhos. Parar é morrer, lá diz o velho ditado!
    Bjs

    By Blogger Porquê?, at quarta-feira, novembro 23, 2005  

  • Resolvi Colocar uma Sondagem no Blog a Nivel World Wide Web ...

    Para que vocês possam-me dizer com toda a Sinceridade, Honestidade e Competência ...
    Com Quem é que Eu pareço Mais, OK ...!?

    Mil Bjks da vossa Matilde ...
    E um Bom Feriado!

    By Blogger matilde, at quarta-feira, novembro 30, 2005  

  • lindas e verdadeiras palavras.

    beijinhos

    By Blogger Nykita, at sexta-feira, maio 09, 2008  

Enviar um comentário

<< Home