Pérolas de Sabedoria

sexta-feira, outubro 28, 2005

ESCRITO NA AREIA


Dois amigos viajavam pelo deserto e num determinado ponto da viagem discutiram. Um deles bateu na cara do outro. O outro, ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia: Hoje, o meu melhor amigo bateu-me na cara. Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho. O que tinha sido esbofeteado começou a afogar-se, mas foi salvo pelo amigo. Depois de se recuperar pegou num canivete e escreveu numa pedra: Hoje o meu melhor amigo salvou-me a vida. Intrigado, o amigo perguntou: - Porque é que depois de te bater, tu escreveste na areia e agora escreveste na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu: - Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém, quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar!

Vocês escrevem muita coisa na pedra? Ou preferem a areia?

9 Comments:

  • Adorei ler isto!

    Eu gosto de escrever na areia, pois não sou uma pessoa rancorosa e acho que todos nós erramos e, por isso, temos direito a uma oportunidade! Mas, felizmente, também escrevo muitas vezes na pedra, pois nunca me esqueço do bem que me fazem! :)

    Beijos

    By Blogger Gina A., at sexta-feira, outubro 28, 2005  

  • Escrevo em ambas. Ultimamente esta tem sido a minha pedra. Mas na areia para desanuviar, para libertar coisas menos boas, que essas não são para guardar.

    By Blogger Rui, at sexta-feira, outubro 28, 2005  

  • Olá Carlinha,

    mais um post muito bonito...
    A amizade deve ser asim mesmo...

    Mas para responder a tua pergunta,
    eu cá costumo escrever mas é nos "meus pensamentos"... rrsss...

    Beijinho e bom fim de semana

    By Blogger pensamentos, at sexta-feira, outubro 28, 2005  

  • Olá Carlinha:
    Mais um texto lindissimo, que adorei.
    Eu tento escrever as coisa más na areia, mas ás vezes o vento demora para vir apagar. Mas escrevo concerteza todas as coisas boas na pedra, nunca me esqueço do bem que recebo.
    Beijinhos
    Anita

    By Anonymous Anónimo, at sábado, outubro 29, 2005  

  • Original...
    Espero escrever sempre mais nas pedras do que areia...

    Bom FDS e Bjks da Matilde

    By Blogger Miguel, at sábado, outubro 29, 2005  

  • Carlinha
    Os teustextos continuam a ser grandes lições de vida.já escrevi na areia várias vezes, mas também já tive a felicidade de escrever na pedra,pois nunca esqueço o bem que me fazem, e por vezes são gestos tão pequeninos, mas muito importantes para mim e por isso inesquicíveis.

    Um beijinho e bom feriado.

    By Blogger Lis57, at terça-feira, novembro 01, 2005  

  • Querida amiga,
    Considero-me uma pessoa com sorte... escrevo muitas vezes na pedra... nunca me esqueço das pequeninas e tenho no meu coração todas as boas atitudes que para comigo têm...
    Quanto a ofensas... não sou uma pessoa de rancores... principalmente para com as pessoas que gosto... todos nós temos momentos em que dizemos e fazemos coisas que verdadeiramente não sentimos... por isso nem as chego a escrever na areia... deixo logo o vento levá-las para bem longe...
    Beijinhos

    By Blogger Visible Silence, at quinta-feira, novembro 10, 2005  

  • Muito sábia sua mensagem. Boa noite.

    By Blogger Unknown, at quinta-feira, junho 25, 2015  

  • Eu escrevo tudo o que me fizeram de ruim na areia, e as coisas boas na pedra, pra que quando o mar vier só levar o que tiver na areia porque o que tá escrito na pedra não pode se apagar..

    By Blogger Topless World, at segunda-feira, agosto 21, 2017  

Enviar um comentário

<< Home