PEDRAS NO CAMINHO
Uma criança brincava no parque com a sua mãe, quando viu perto dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e amarelas convidavam-na a brincar.
A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu a correr pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou numa pedra e caiu, e ao cair chorou.
Um senhor que estava ali, ao ver a criança em desespero, aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado.
-Estás bem?- disse o homem.
-Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que vou desistir de ir para lá.
O homem olhou e com doçura disse:
-Meu querido, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim. Caí, e não mais me levantei, eu desisti. Desisti do motivo maior que me impulsionava. Abandonei o que minha alma tanto buscava. Sofri e aprendi.
Ouve: Ali na frente, vês um jardim. Sentes que é lá que preferes estar. Então vai e acredita. Mas ,lembra-te, sempre haverá pedras no teu caminho.
A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou:
-Porquê as pedras? O caminho não poderia estar livre?
O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem disse:
-Todos podem chegar ao jardim.Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas. Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las. A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá!
A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim.
Isto acontece-nos no nosso dia-a-dia e por vezes não sabemos interpretar desta forma. Muitas pedras são colocadas no nosso caminho, não para nos prejudicar, mas sim para nos ajudar a chegar onde queremos só se valer mesmo a pena. Temos que aprender que com o nosso esforço teremos a nossa recompensa e aí poderemos dizer: CONSEGUI
5 Comments:
Tudo que se consegue sem esforço não tem qualquer valor.
A vida é realmente cheia de pedras nas quais umas vezes tropeçamos antes de as ultrpassar, mas sõ assim conseguimos o delicioso sabor a vitória e poderemos dizer« finalmente consegui»
Beijinhos
By Lis57, at terça-feira, novembro 15, 2005
Olá Carlinha:
Este texto diz-me muito. Na verdade nunca tinha pensado por esse lado, mas na verdade já tropeçei em muitas pedras, já estive para desistir de chegar ao jardim, mas eu tambem tive um velho que me lembrou que só é preciso contornar as pedras.
Muitos Beijinhos
Anita
By Anónimo, at quarta-feira, novembro 16, 2005
Vamos conseguindo, um pouco de cada vez. Vamos reconhecendo as pedras do nosso caminho.
By Rui, at quarta-feira, novembro 16, 2005
Tenho para mim que a vida tem mais sabor,quando conseguimos passar todos os obstáculos.As pedras no caminho,ás vezes,fazem-nos sentir mais firmes e confiantes nas nossas capacidades.gostei deste cantinho,Felicidades.
By Dulce Gabriel, at sexta-feira, novembro 18, 2005
Oii Carla,
gosto do seu blog, das mensagens da sensibilidade e carinho com que selecionas e escreve mensagens tão lindas!
Hoje me encantei com esse post!
Que Deus nos abençoe e nos dê forças para contornar os obstaculos que surgem em nossa vida!
Bjs
Marilac
obs: Gostei tanto que peço permissão para publicar este seu texto ( com os devidos créditos claro )
By Marilac, at quinta-feira, setembro 20, 2007
Enviar um comentário
<< Home