Pérolas de Sabedoria

segunda-feira, dezembro 19, 2005

A MAGIA DO NATAL


Estamos em época de Natal. Esta é uma época um pouco contraditória.
É bonita porque é a altura do ano em que as pessoas se aproximam, se lembram umas das outras, manifestam o que de melhor têm dentro de si.
É nesta altura que as ruas todas se enfeitam, que as luzes se apagam e acendem, iluminando os nossos corações e criando esperança num novo Ano, sempre melhor do que o anterior.
Enfeitamos as nossas casas, com a árvore de Natal, com muitas bolas e muitas luzes, que também se acendem e apagam como as das ruas.
É maravilhoso ver a alegria das crianças, nas festinhas de Natal das escolas, ao verem o Pai Natal nas ruas e nos centros comerciais. As crianças, que ainda acreditam na magia do Natal, acreditam que se se portarem bem vão ter aquilo que pediram. As crianças tornam o Natal muito mais belo.
Mas,
em contradição com isto tudo,
é também nesta altura que nos lembramos (mais) daqueles que queríamos que estivéssem connosco na noite Natal e não vão estar. Que queríamos que vissem a alegria das nossas crianças a abrirem os presentes nesta noite tão especial.
Mas a vida é mesmo assim, tal como as luzes da árvore de Natal, que acendem e apagam, também a nossa vida tem fases de luz e fases de escuridão. A nossa família aumenta, mas por outro lado também diminiu, como as bolas da árvore, que por vezes se partem, mas facilmente as substituimos. Na vida não é assim tão fácil. Ninguém substitui ninguém!
Por isso é que o Natal é uma época contraditóra. Mas enquanto houver um sorriso de simpatia, uma palavra de carinho, um pequeno gesto de amor, sempre existirá o Natal.

Desejo-vos a todos um Feliz Natal!

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home