Pérolas de Sabedoria

segunda-feira, setembro 12, 2005

AMIZADE E FLOR


Quando nasce uma flor, ela recebe do sol a energia de que ela precisa, da água o oxigénio fundamental para a sua sobrevivência e, claro, não poderíamos deixar de mencionar a terra de onde ela tira nutrientes que irão complementar tudo de que ela precisa para viver. Essa flor, com o passar do tempo, poderá permanecer bela, com vigor, exalando o perfume característico da sua espécie, se tudo o que ela precisar continuar ao seu redor, ao seu alcance. Quando vem a tempestade, ela irá lutar com as suas forças para continuar a sobreviver, pode até perder alguma pétala, mas ela é forte para seguir adiante até se recuperar, pois apesar de frágil, a vida, o instinto de sobrevivência fala mais alto e após essa experiência ela torna-se até mais forte do que antes.
a nossa vida dá-se o mesmo, nascemos, crescemos e passamos por diversas situações que às vezes não sabemos o porquê nem a razão do que nos acontece, mas sabemos que depois elas nos tornarão mais fortes para outros momentos adversos que voltarem a surgir em nosso caminho. A amizade é um bem precioso que surge na vida das pessoas quando menos se espera, tornando a nossa vida mais feliz. Compartilhamos muitos momentos com os amigos, com alguns mais do que com outros, por afinidade, por confiança ou por força de circunstâncias. Da mesma forma que a flor, a amizade precisa de cuidados para continuar com a mesma força e intensidade, mas a distância, as adversidades, o corre-corre do dia-a-dia, o tempo, faz com que a amizade sofra certa perda, o que não significa que ela enfraqueça, apenas se modifique. Mas, com certeza, se ela for verdadeira e sincera, ela terá da mesma maneira que a flor, forças para se manter, e muitas vezes será até mais sólida porque nasce a saudade, um ingrediente a mais que vem para completar.

E vocês? Não se esquecem de regar as vossas flores?

7 Comments:

  • Costumo pensar que, tal como as flores q não regamos todos os dias, há mtas outras coisas q não fazemos porque simplesmente não temos tempo! E essas são coisas importantes, aquelas q dão significado à vida! Mas para as outras mais insignificantes temos sempre tempo, talvez porque estão estipuladas?! Calendarizadas?!
    Reflicto mtas vezes sobre isso e apercebo-me q algo tem q mudar... a vida é demasiado curta p não ter tempo p as coisas q mais significado lhe conferem... Por isso é urgente regar uma flor!

    Beijoquinhas

    By Blogger Gina A., at segunda-feira, setembro 12, 2005  

  • Oi!
    Foi a primeira vez que entei no seu blog, mas adorei e pretendo voltar cá mais vezes. Você escreve muito bem. Parabens. Se me quiser visitar o meu blog é: http://meuamorsolar099.blogs.sapo.pt

    Já agora queria convidá-la para participar no concurso de uma amiga minha, se participar diga que vai da parte do blog SOL E LUA.

    O concurso é:http://cmybeuatifulblog.blogs.sapo.pt/

    Beijinhos e boa semana

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, setembro 12, 2005  

  • Por vezes esqueço-me de regar as minhas flores, por falta de tempo, ou porque julgo que tenho coisas mais importantes a fazer. Mas nunca me esqueço de olhar para elas...como nunca me esqueço duma grande amizade.

    Beijinhos

    By Blogger Lis57, at terça-feira, setembro 13, 2005  

  • Olá Carlinha!!
    As amizades (as verdadeiras) são concerteza as flores que dão côr ás nossas vidas e obviamente que temos que saber regá-las de forma a não se perderem, a não morrerem.
    Por vezes acomodamo-nos e não alimentamos da melhor forma as amizades, mas na minha opinião, amizade q é amizade não morre com facilidade e não será a distância q impede de regármos e alimentarmos as amizades.
    Gostei muito do post, como sp e mais uma vez um optimo tema acompanhado de um belo texto.

    Beijinhos

    Gonçalo

    No Rasto das Ondas

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, setembro 13, 2005  

  • Olá Carlinha,
    mais uma vez escreves sobre um tema interessante... dos que nos fazem parar e pensar.
    É verdade, esquecemo-nos vezes demais de regar as nossas flores... também eu sofro desse mal.
    Mas a verdade é que as minhas flores são fantásticas e resistentes...elas estiveram e estão lá, sempre que eu recorro à sua companhia.
    Eu... prometo, nunca mais vou deixar o meu pequeno mas lindo jardim passar sede.
    Beijinhos querida flôr.

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, setembro 13, 2005  

  • Olá carla,
    Mais uma vez quero agradecer-te por tanta beleza.
    este tema é bem interessante.
    Eu sinto que ás vezes não tenho tempo para regar as minhas flores, mas nunca me esqueço delas, e quando posso rego-as com mais intensidade.
    Gostaria de ter mais tempo, para cuidar melhor de todas as minhas flores.
    Beijinhos
    Anita

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, setembro 14, 2005  

  • Carlinha,
    As verdadeiras amizades não têm distâncias... e sim as minhas são sempre regadas independentemente da forma como poso fazer isso.
    Outra grande verdade que está no teu texto é quando dizes que às vezes não sabemos o porquê ou as razões do que nos acontece, mas devemos ter a consciência que o futuro somos sempre nós que o traçamos através de cada passo que damos.
    Não podemos estar sempre a refugiarmo-nos dizendo que é o destino... eu sou dos que acredito que o destino está nas nossas mãos e que cada pequeno passo que damos o influência fortemente.
    Beijinhos.

    By Blogger Å®t Øf £övë, at sexta-feira, setembro 23, 2005  

Enviar um comentário

<< Home