Pérolas de Sabedoria

quinta-feira, setembro 08, 2005

A VIDA



A vida é azul e cheira a mar.
É um pássaro e uma árvore que cresce.
A vida é o luar e a noite que desce para te abraçar.
É música triste. É música alegre.
É um filme! É uma comédia,
é um drama, um romance, é uma tragédia!
É terror, é acção, é suspense! É amor!
A vida é o relógio. É o tempo.
É o sol. E a chuva. É o verão!
A vida és tu. A vida sou eu.
É o teu irmão. É o teu patrão!
A vida é o emprego. E o dinheiro.
É o Natal e os presentes também.
É o bacalhau e os doces. E as férias!
É a confusão.
A vida é Agosto! A vida é desgosto.
É rir. É chorar. É chorar a rir. É partir.
A vida é ficar. É ir e não voltar. É amar!
A vida é muito sexo. É prazer!
É poder. É querer. É acreditar e vencer!
É uma esperança. É uma criança.
A vida é um filho!
A vida é um Adeus. É um princípio.
É um fim. A vida é um não, é um talvez, é um sim!
É uma palavra, uma frase.
É um texto grande! É um poema !
A vida é uma borboleta. É uma baleia!
Uma aranha e uma teia!
É um comboio. É um avião.
É um tum tum. É um coração!
A vida é luz. É escuridão. É o nevoeiro.
É sombra de um pessegueiro.
A vida é o que tu quiseres!

E a vossa vida, o que é?

8 Comments:

  • A vida é tudo o que fizermos dela. E revela-se nas coisas mais insignificantes. O importante é termos sensibilidade para nos apercebermos delas e não as deixarmos escapar. Obrigada pela tua visita. Vou voltar. Um beijo.

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, setembro 08, 2005  

  • A minha, neste momento, está um pouco desprovida de certas coisas... o que me causa uma certa tristeza... mas ao mesmo tempo é uma vida mto cheia de tudo, e o meu filho faz com q ela valha realmente a pena!
    (acho q já estou a divagar...)

    Beijocas



    (visita o meu novo cantinho: folhas-de-papel.blogspot.com)

    By Blogger Gina A., at sexta-feira, setembro 09, 2005  

  • A vida é tudo que descreveste. Um amalgama de emoções, momentos bons e maus, ilusões e desilusões, amores e desamores.Mas cada um de nós pode contribuir para termos uma vida melhor, basta sermos sinceros com nós próprios para que também o possamos ser com quem amamos.

    Beijinhos

    Bom fim de semana

    By Blogger Lis57, at sábado, setembro 10, 2005  

  • A vida è tudo isso e... muito mais.
    A vida nem sempre é a que queremos ou a que achamos que merecemos... por vezes parece-nos negra... outras vezes um autêntico arco-íris...
    Mas na verdade somos nós que temos que fazer a nossa vida e ajuda se compreendermos que cada passo dado, por mais insignificante que pareça, pode alterar por co9mpleto uma vida.
    Bonitos textos... fazem-nos pensar.
    Beijos

    By Blogger Visible Silence, at sábado, setembro 10, 2005  

  • Olá!!!

    É como dizes a vida é isso tudo e muito mais... é tudo aquilo q quisermos q ela seja!

    A minha vida é cor, é azul, é mar e luar, é chuva e lagrima qd tem q ser, é sorriso e gargalhada, é sonho, paixão e mt amor... a minha vida tem dias bons e dias menos bons, mas tento aprender e crescer a cada dia q passa. mas principalmente a minha vida é cheia de amor e por isso posso dizer q a minha vida é o meu namorado, é ele q faz com q o sol brilhe dentro de mim... mesmo q lá fora a chuva teime em cair.

    beijinhos pra ti
    Margarida
    www.aosabordovento.blogs.sapo.pt

    By Anonymous Anónimo, at sábado, setembro 10, 2005  

  • Olá Carla:
    Lindo este texto...
    Na verdade a minha vida é isso tudo, mas é mais ainda: é muitas cores, é muitos cheiros, é descoberta, é dor, mas é tambem esperança, é ser mãe de coração de muitas crianças que não nasceram de mim, é ser mãe do ser mais fantastico que eu conheço, é amar, é desejar, é ter filhos por amor, é fazer sexo sem pudores, é ser e ter um porto de abrigo, é saber chorar, é saber secar as lagrimas, é saber ser feliz, é saber viver...
    Obrigado por tanta beleza.
    Beijinhos
    Anita

    By Anonymous Anónimo, at sábado, setembro 10, 2005  

  • A minha vida... no momento... é complicado.
    Mas muito em breve espero puder dizer mais.
    Mas, sim, Carlinha, a vida é tudo isso.... por vezes nós é que estamos tão preocupados em vivê-la que nem nos apercebemos como ela é rica.

    By Anonymous Anónimo, at domingo, setembro 11, 2005  

  • Carlinha,
    Eu diria também, para acrescentar a tudo isso que tu dizes que é a vida, que a vida dura a vida inteira, por isso é preciso saber vivê-la. O que parece uma coisa simples, mas na verdade tem muito que se lhe diga.
    Ai a vida!!!
    Beijos.

    By Blogger Å®t Øf £övë, at quarta-feira, setembro 21, 2005  

Enviar um comentário

<< Home