JARDIM
O nosso corpo é como um jardim, um espaço onde o jardineiro de serviço é a nossa alma e onde podemos plantar todas as flores que vão passando pela nossa vida. Nessas flores que passam pela nossa vida, temos de tudo um pouco: flores lindas e coloridas que nos alegram, flores bonitas mas com espinhos que nos incentivam a seguir em frente depois duma picada, cactos secos e espinhosos que nos mostram que nem tudo são rosas, ervas daninhas que tentam estragar o jardim...Todas nos ensinam alguma coisa e têm o seu papel no nosso jardim. Os cactos e as ervas daninhas, são as que mais nos magoam, são aquelas que nos mostram que nem tudo na vida é bom e que há muita coisa má, mas ajudam em muito... As ervas daninhas por exemplo, devem ser arrancadas, mas não devem ser deitadas fora, devem ser enterradas e usadas como adubo que nos faz dar valor às outras flores, àquelas que têm raizes tão profundas que chegam ao nosso coração e que mesmo que não lhes dêmos atenção, elas sabem sempre compreender-nos, alegrar-nos e colorir a nossa vida.
Está nas nossas mãos arrancar as ervas daninhas e deixar florir o jardim à sua vontade sem limites...Somos nós que escolhemos como queremos o nosso jardim e somos nós que temos o dever e o poder de o podar à nossa imagem e à imagem da nossa alma...
Como é o vosso jardim???
4 Comments:
O meu jardim já teve flores muito bonitas. Teve rosas vermelhas que são o simbolo da paixão, tem dois amores que ainda hoje existem pois são o simbolo do meu filho e da minha filha, tem violetas que representam as saudades sentidas ao longo duma vida, tem duas rosas
amarelas que representam minhas netas e uma rosa branca que é o simbolo do meu neto. Mas também tem alguns cactos que não consigo arrancar e quando tento fazem sangrar meu dedo.
Espero que tenhas gostado do meu jardim. Não é um jardim perfeito mas trato dele com muita ternura.
By Lis57, at quinta-feira, agosto 04, 2005
Olá Carla:
Adorei o teu blog, ele é um bálsamo para a alma, vou voltar muitas vezes.
O meu jardim tem uma rosa linda, pura muito branca, tão branca que transmite tanta paz e tambem muita felicidade, tem ainda uma outra rosa vermelha, que o outro lado de mim, o meu adorado companheiro, o meu marido. Existem ainda margaridas que são os amigos.
Mas tambem o meu jardim tem alguns catos.
Beijinhos
Anita
By Anónimo, at quinta-feira, agosto 04, 2005
Olá Carlinha,
Tenho um jardim delicado e que inspira alguns cuidados, mas aprendi que amor, água, paciência e esperança fazem com que as flores cresçam com cores belas.
Tenho um jardim de flores e de estrelas.
Estive a ler-te e acho que para além de uma grande jardineira és também um pescador de estrelas.
Gostaria de linkar-te no meu blog como tal, se estiveres de acordo claro, acho que as tuas pérolas podem sempre abrilhantar o rumo de alguns pescadores.
Não deixes de as escrever.
By Jane & Cia, at sexta-feira, agosto 05, 2005
Carlinha,
O meu jardim está repleto de belas flores.
Mas é verdade que também tem ervas daninhas,só que ao contrário do que tu aqui aconselhas eu não as volto a enterrar e a usar como adubo.Eu deito-as mesmo fora.
Quanto aos cactos....faço o mesmo...como não gosto deles retiro-os do jardim,e esqueço que eles existem.
Bom fds.
Beijinhos.
By Å®t Øf £övë, at sábado, agosto 06, 2005
Enviar um comentário
<< Home