Pérolas de Sabedoria

sexta-feira, setembro 02, 2005

PEGADAS NA AREIA


Eu tive um sonho ...
Sonhei que estava a andar na praia com o meu pai e através do céu passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro dele.
Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida. Isso chateou-me e perguntei-lhe:
“-Tu tinhas-me dito que me acompanharias toda a minha vida, mas notei que durante as maiores atribulações que tive, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que nas horas que eu mais precisava de ti, tu me deixaste sozinha.”
O meu pai respondeu-me
“-Minha querida filha, jamais te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que eu te carreguei nos braços”

Por vezes quando pensamos que estamos sozinhos, não estamos, e as pessoas que amamos, e que cedo nos deixaram, acompanham-nos para a vida toda.

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home