Pérolas de Sabedoria

segunda-feira, agosto 08, 2005

AMOR E AMIZADE


Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade e ele disse-me esta verdade:
O amor é mais sensível, a amizade mais segura, o amor nos dá asas, a amizade o chão. No amor há mais carinho, na amizade compreensão.
O amor é plantado e com carinho cultivado, a amizade vem sorrateira e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o amor é sincero, e quando a amizade é concreta, ela é cheia de amor, carinho e nunca secreta.
Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem, dentro do nosso coração.

Concordam?

6 Comments:

  • carlinha,
    Concordo inteiramente contigo.
    Penso que não seria necessário perguntares ao sábio para saberes que o amor só pode ser forte se for alicerçado numa amizade verdadeira e sincera.
    É para mim dificil entender o amor sem amizade.
    Ambos os sentimentos têm que coexistir para que o amor seja vivido na sua planitude.

    Boa semana.

    Beijinhos.

    By Blogger Å®t Øf £övë, at domingo, agosto 07, 2005  

  • Concordo plenamente.Eu prefiro uma grande amizade a uma grande paixão.

    Boa semana
    Beijos

    By Blogger Lis57, at segunda-feira, agosto 08, 2005  

  • Tenho a felicidade de ter um Amor que surgiu de uma amizade. Assim tenho comigo a compreensão e a segurança de uma amizade e o poder alado que nos confere o Amor. A amizade pode ser só amizade. Mas no Amor acredito que a Amizade deve sempre ser cultivada.

    By Blogger Jane & Cia, at segunda-feira, agosto 08, 2005  

  • Concordo plenamente contigo, Carla.
    Num dos meus primeiros estagios que fiz como estudante, encontrei um casal de velhinhos, que pareciam dois namorados, muito carinhosos, muito atenciosos, estavam casados há quase 70 anos, quando eu procurei, qual o sucesso de um relacionamento duradoiro e romantico, ele me respondeu, nós conseguimos transformar o nosso amor em amizade, nunca esqueçi estas palavras.
    Eu tenho um grande amor na minha vida, mas ele só é grande e profundo porque entre nós existe uma grande amizade. Somos namorados, somos amantes, somos companheiros, mas acima de tudo somos amigos.
    Beijinhos
    Anita

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, agosto 09, 2005  

  • carlinha,
    Deixei-te uma resposta às tuas perguntas lá no meu post.
    Se quiseres vai lá ler.
    beijokas.

    By Blogger Dä®k Añgë£, at quarta-feira, agosto 10, 2005  

  • Concordo, claro!

    Penso que é muito importante que quando nos mantemos ligados a alguém amorosamente, exista também uma forte e sincera amizade pois só assim se torna possível a existência de uma verdadeira cumplicidade e de um total companheirismo.

    Beijinhos,
    Gina

    By Blogger Gina A., at quarta-feira, agosto 10, 2005  

Enviar um comentário

<< Home