ESTRELA DO MAR
Era uma vez um escritor que morava numa tranquila praia, perto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e a tarde ficava em casa a escrever. Um dia, enquanto caminhava na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, deitá-las novamente ao oceano. - Por que fazes isso? - perguntou o escritor. - Não vês! - explicou o jovem - a maré está baixa e o sol está a brilhar. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia.
O escritor espantou-se. - Meu jovem, existem milhares de quilómetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Deitas umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai morrer de qualquer forma. O jovem pegou mais uma estrela na praia, deitou de volta ao oceano e olhou para o escritor. - Para esta aqui eu fiz a diferença...
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.
Cada um de nós pode fazer a diferença, através de nossa capacidade...nosso comportamento...nossas atitudes... junto aos amigos... na família....
De alguma forma podemos contribuir para um mundo melhor e cada um sabe a melhor maneira de se fazer isso. A esperança neste mundo melhor é o alimento para nossas almas e o impulso a continuarmos cada dia em busca de nossos ideais. Para isso é preciso acreditarmos que é possível !
Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.
"Sejamos a diferença"!!!
7 Comments:
Eu já conhecia este texto, é lindo! É uma grande lição de vida!
Beijinhos
By Gina A., at segunda-feira, setembro 05, 2005
Olá! É por isso q digo sempre: cabe a cada um de nós fazer a diferença, e todos nós podemos mudar o mundo, nem q seja o nosso mundo! Beijinhos pra ti
Margarida
www.aosabordovento.blogs.sapo.pt
By Anónimo, at terça-feira, setembro 06, 2005
Ola´Carla:
Tambem tu tens feito a diferençana minha vida, não te conheço, não tens rosto para mim, mas tens me dado beleza e esperança.
Obrigado pela diferença na minha vida.
Beijinhos
Anita
By Anónimo, at terça-feira, setembro 06, 2005
Se quisermos todos nós podemos fazer a diferença. Basta termos em nós próprios Amor, Verdade, Humildade, justiça, saber ouvir e conseguir perdoar.
Um beijinho
By Lis57, at quarta-feira, setembro 07, 2005
Olá Carlinha!!
Sem dúvida uma lição de vida.
E é bem verdade que podemos fazer a diferença, não importa se somos apenas um a fazer a diferença no meio de milhoes de pessoas, mas se formos os primeiros, talvez alguem nos entenda e siga os nossos passos.
Gostei do muito do teu post
Beijinhos para ti
Gonçalo
No Rasto das Ondas
By Anónimo, at quarta-feira, setembro 07, 2005
Carlinha,
EU sou a diferença!!!
:)
...pelo meu comportamento...
...pelas minhas atitudes...
...pela minha postura...
Beijinhos
By Å®t Øf £övë, at quinta-feira, setembro 08, 2005
parabéns, é lindo
By Anónimo, at sábado, abril 19, 2014
Enviar um comentário
<< Home