Pérolas de Sabedoria

segunda-feira, setembro 05, 2005

ESTRELA DO MAR


Era uma vez um escritor que morava numa tranquila praia, perto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e a tarde ficava em casa a escrever. Um dia, enquanto caminhava na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, deitá-las novamente ao oceano. - Por que fazes isso? - perguntou o escritor. - Não vês! - explicou o jovem - a maré está baixa e o sol está a brilhar. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia.
O escritor espantou-se. - Meu jovem, existem milhares de quilómetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Deitas umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai morrer de qualquer forma. O jovem pegou mais uma estrela na praia, deitou de volta ao oceano e olhou para o escritor. - Para esta aqui eu fiz a diferença...
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.


Cada um de nós pode fazer a diferença, através de nossa capacidade...nosso comportamento...nossas atitudes... junto aos amigos... na família....
De alguma forma podemos contribuir para um mundo melhor e cada um sabe a melhor maneira de se fazer isso. A esperança neste mundo melhor é o alimento para nossas almas e o impulso a continuarmos cada dia em busca de nossos ideais. Para isso é preciso acreditarmos que é possível !
Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.
"Sejamos a diferença"!!!

7 Comments:

  • Eu já conhecia este texto, é lindo! É uma grande lição de vida!

    Beijinhos

    By Blogger Gina A., at segunda-feira, setembro 05, 2005  

  • Olá! É por isso q digo sempre: cabe a cada um de nós fazer a diferença, e todos nós podemos mudar o mundo, nem q seja o nosso mundo! Beijinhos pra ti
    Margarida
    www.aosabordovento.blogs.sapo.pt

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, setembro 06, 2005  

  • Ola´Carla:
    Tambem tu tens feito a diferençana minha vida, não te conheço, não tens rosto para mim, mas tens me dado beleza e esperança.
    Obrigado pela diferença na minha vida.
    Beijinhos
    Anita

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, setembro 06, 2005  

  • Se quisermos todos nós podemos fazer a diferença. Basta termos em nós próprios Amor, Verdade, Humildade, justiça, saber ouvir e conseguir perdoar.

    Um beijinho

    By Blogger Lis57, at quarta-feira, setembro 07, 2005  

  • Olá Carlinha!!

    Sem dúvida uma lição de vida.
    E é bem verdade que podemos fazer a diferença, não importa se somos apenas um a fazer a diferença no meio de milhoes de pessoas, mas se formos os primeiros, talvez alguem nos entenda e siga os nossos passos.
    Gostei do muito do teu post

    Beijinhos para ti

    Gonçalo

    No Rasto das Ondas

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, setembro 07, 2005  

  • Carlinha,

    EU sou a diferença!!!

    :)

    ...pelo meu comportamento...
    ...pelas minhas atitudes...
    ...pela minha postura...

    Beijinhos

    By Blogger Å®t Øf £övë, at quinta-feira, setembro 08, 2005  

  • parabéns, é lindo

    By Anonymous Anónimo, at sábado, abril 19, 2014  

Enviar um comentário

<< Home