Pérolas de Sabedoria

quarta-feira, outubro 22, 2008

QUANDO SE PERDE ...

Perder alguém é como tirar o quadro de uma moldura que continua pendurada na parede.
É como ver uma janela que já não abre mas por onde nos debruçámos tantas vezes.
É como uma peça que falta no puzzle do nosso ser, do nosso crescimento.
Perder alguém é um abanar da nossa estrutura, é abrir rachas.
É como um apagar de luzes num caminho aberto ao céu. É como um sentimento que já não se sente. É uma irracionalidade, uma loucura, uma estupefacção, uma derrota, uma decepção. Perder alguém é uma pergunta a Deus, mesmo que n´Ele não se acredite. É como uma vitória do mal, uma derrota do Bem. Uma dúvida sobre a sobrevivência. Perder alguém é uma lágrima, um choro, um oceano de dor e de grito. É o lembrar da nossa vida, do que fizemos e fazemos, dos que amamos e rejeitamos. Até dos que ignoramos. Perder alguém é perdermos um pouco de nós. É aprender do modo mais duro. É ver em cada momento pedaços onde vive esse alguém. É ouvir um sussuro que nos diz : Vive !

Perder alguém é muito triste e mais triste ainda quando nos estamos a tentar levantar de uma perda e temos que enfrentar outra perda ...

6 Comments:

  • Depois das perdas nada vale lamentar...Pois só denota que sabemos que antes de as perdermos nem sempre lhe demos o real valor...devemos de agora em diante dar atenção ao que Deus ainda nos deixou para mias tarde não nos lamentarmos de novas perdas pois a vida é feita de coisas e pessoas que nós vamos perdendo pela vida fora...Bfs

    By Anonymous Anónimo, at domingo, novembro 02, 2008  

  • Que este NATAL seja um começo de muito bons NATAIS....BOM NATAL para todos vós...BFS

    By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, dezembro 19, 2008  

  • "A pior coisa do mundo é perder alguem que a gente ama"

    Muito lindo e veridico sua postgm.

    Adorei

    By Blogger Marci ☺☻, at quarta-feira, abril 01, 2009  

  • AGORA vais ganhar novamente....Felicidades----Que chegue BEM....GUGU

    By Anonymous Anónimo, at domingo, julho 05, 2009  

  • É sempre difícil, mas esse sofrimento todo me conduz à "beleza", tudo que eu não quero em mim de bom me perder do que sobrou por ter perdido um grande amor, caso perdendo, sufocando o choro, é não perder a luz abrilhantanda e fértil de meus olhos! **

    By Blogger William Lima, at domingo, julho 11, 2010  

  • estou emocionada,pois acabei de perder um grande amor alguem me amou de forma pura eu nao conseguia ver,so prestei atençao depois que perdi.....muito lindo tudo o que escreve.bjssssssss

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, agosto 17, 2010  

Enviar um comentário

<< Home