Pérolas de Sabedoria

sexta-feira, outubro 13, 2006

COMO SE ESQUECE?

Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém nos desilude, como se esquece? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?As pessoas têm de morrer, os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar. Sim, mas como se faz? Como se esquece?
Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, pode-se tentar esquecer a todo o custo, fazendo os maiores sacrifícios, chorando, gritando, dormindo, mas mais tarde pagamos com lembranças a dobrar.

Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar.

5 Comments:

  • Olá Carlinha,
    parabéns pelo teu texto! sempre que o leio revejo-me nele....
    Para mim, só se consegue arrancar alguém do nosso coração substituindo essa pessoa por outra. Não é fácil mas é a melhor forma.... A vida infelizmente ensinou me isto!
    Beijinho e bom fim de semana!

    By Blogger Porquê?, at sábado, outubro 14, 2006  

  • Profundo este teu texto. Cada palavra tem uma força especial.
    Nele fazes uma pergunta «como se esquece?». Pela minha longa experiência de vida posso dizer-te que nunca se esquece quem foi importante em nossas vidas. Quanto mais queremos esquecer...mais nos lembramos.As lembranças são uma constante em nossas vidas.

    Boa semana
    Um beijinho

    By Blogger Lis57, at domingo, outubro 15, 2006  

  • "Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar. "

    Não esquece o corpo a vontade do sorriso em tempos de nunca mais....

    By Blogger João C. Santos, at terça-feira, outubro 17, 2006  

  • Gostei do teu texto e da maneira como vc escreve, Carlinha!
    Adicionei vc aos meus links favoritos
    Brega
    http://blogdabrega.bravejournal.com/

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, novembro 07, 2006  

  • O teu texto está um espectáculo!Diz em poucas palavras o que todos nós sentimos um dia...O sentimento de perda pode ser muito frustante, porque não há respostas para como esquecê-lo...No entanto e, como tu dizes muito bem "Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar". Ou seja, deixar o tempo correr...só isso, fazer outras coisas, ocupar a cabeça e quando nos dermos conta, já o tempo foi e já as lembranças se esqueceram.
    Beijo,tenho gostado muito do teu blog.

    By Blogger Constança, at sexta-feira, outubro 05, 2007  

Enviar um comentário

<< Home