Pérolas de Sabedoria

terça-feira, junho 14, 2005

PEDAÇOS DE AMIZADE

Eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante. As Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa. Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa. Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.
Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados; outras de escola; outras de saídas, cinemas, diversões; há ainda aquelas que nascem a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes.Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação.
Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails e essas não são menos importantes. São as famosas "amizades virtuais". Diferentes até, mas não menos importantes. Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos (e fazemos isso inconscientemente às vezes ) etiquetá-las. Há amizades profundas que são criadas assim.
Saint-Exupéry disse: "Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante". E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante. Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, vivido. São lembranças para cinco minutos depois ou anos até.
Um amigo torna-se importante pra nós, e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho de nós. Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras.
O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido e ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos, mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.

6 Comments:

  • Amigo é aquele que mesmo distante está sempre presente.
    Aquele que entende nosso silêncio.
    O Amor acaba, a paixão desaparece, mas amizade dura para sempre.

    By Blogger Lis57, at quarta-feira, junho 15, 2005  

  • Concordo plenamente com este texto.
    A seguinte frase resume uma das virtudes mais importantes que tem um amigo:
    "Um amigo verdadeiro não te visitará na prosperidade a menos que o convides; mas quando estás na adversidade, visitar-te-á sem ser convidado."
    Fica bem AMIGA!
    Beijos
    ;-)

    By Blogger Peter Pan X, at sexta-feira, junho 17, 2005  

  • Vim cá cair de paraquedas, dei uma vista de olhos aos posts e...
    gostei!

    Nas amizades há algo que é corrosivo. Os interesses monetários e amorosos...

    By Blogger Indibiduo, at sábado, junho 18, 2005  

  • Carlinha,
    Realmente a amizade é muito importante nas nossas vidas.
    Infelizmente não se pode ter muitas amizades porque o tempo de que dispomos é curto para dedicar aos amigos,por isso eu digo que na vida não se podem ter muitas amizades.
    Se dizemos ou achamos que temos muitos amigos,na verdade o que temos é muitos amigalhaços e nenhum amigo.
    As verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distancias, e o que importa não é o que nós temos na vida mas quem nós temos na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
    Beijos.

    By Blogger Å®t Øf £övë, at domingo, junho 19, 2005  

  • Só poderemos ser realmente felizes, se tivermos amigos sinceros, Carlinha não a conheço, mas percebi que você é uma pessoa feliz e criativa. Desejo do fundo do meu coração, que você continue criativa.
    Beijos Marina (Brasil- Mauá - São Paulo)

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, outubro 17, 2007  

  • Caso deseje me mandar E-mail, esteje a vontade. Profmpf@hotmail.com
    beijos Marina

    By Blogger Unknown, at quarta-feira, outubro 17, 2007  

Enviar um comentário

<< Home