Pérolas de Sabedoria

quinta-feira, agosto 11, 2005

CONCHA


Todos nós somos como grandes conchas, protegendo o nosso interior dos choques que vamos tendo na nossa vida. Umas são mais fortes que outras, mas todas se podem partir facilmente se forem realmente mal tratadas, pisadas ou atiradas violentamente ao chão...Mas, podemos sempre reconstruir uma concha partida. É verdade que podem faltar sempre uns pedaços, alguns perdem-se para sempre, mas, no entanto vale sempre a pena voltar a colar todos os pedaços, tornar a nossa concha destruída em algo bonito novamente... As cicatrizes estão sempre lá, e podemos voltar a ver a concha partida novamente, às vezes pelo mesmo sitio em que se tinha partido da outras vezes, outras vezes por sítios novos...Mas, mais uma vez a devemos reconstruir, porque um dia alguém irá olhar para a nossa concha, cheia de falhas, cheia de mazelas e de cicatrizes, e vai dizer:"Já passaste por muita coisa estou a ver... Não te preocupes, juntos, a tua concha não se voltará a partir, e mesmo que por descuido isso aconteça, juntos a reconstruiremos, maior e mais bonita do que alguma vez foi."Por muito destruída que esteja a vossa concha, não se esqueçam de que pode sempre ser colada e voltar a ter a bela forma que tinha ou ser ainda mais bonita e forte por "renascer" das mazelas que a vida nos inflige de vez em quando!!!

Cuidem bem da vossa concha!

3 Comments:

  • Olá Carla:
    Ã minha concha tem muitas cicatrizes, mas são só cicatrizes de grandes quebras. Sei que essas cicatrizes fazem de mim uma pessoa mais forte. Sei que a conha não fica mais bela depois de ser cicatrizada, mas fica com outra resistencia e com outra capacidade de amar.
    Hoje tenho alguem que me ajuda a juntar os pedaços e a colar tudo no sitio outra vez.
    Obrigado por este cantinho
    Beijinhos
    Anita

    By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, agosto 12, 2005  

  • Carlinha, a minha concha, neste momento, está a sofrer uma enorme pressão... não sei se a aguentarei sem partir em mil estilhaços.
    De cada vez que a sinto a rachar por fora tento uni-la por dentro com todas as minhas forças.
    Espero que em breve, sozinha ou acompanhada, possa reconstruir a minha concha e torná-la o mais atractiva possível.

    By Anonymous Anónimo, at sábado, agosto 13, 2005  

  • A minha concha está cheia de cicatrizes, mas pronta para ser partida de novo...!!!
    Bjo.

    By Blogger Å®t Øf £övë, at domingo, setembro 04, 2005  

Enviar um comentário

<< Home