Pérolas de Sabedoria

sábado, maio 14, 2005

A URGÊNCIA DE VIVER

A matemática da vida não é simples. Cada soma é também uma subtracção. Quando somamos mais um ano àqueles que já vivemos, subtraímos um ano aos que nos restam para viver e aí percebemos que o tempo voa e a vida passa. Nesse momento sentimos a urgência de viver.
Mas a verdade é que esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã.
Lamentamos que a vida é curta, mas esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para colocar de lado os rancores que devem ser esquecidos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.
Esperamos demais para sermos pais dos nossos filhos pequenos ... e é tão depressa que a vida os faz crescer e irem embora.
Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos, esperamos demais para ler livros, ouvir músicas, enriquecer nosso espírito e expandir a nossa alma, esperamos demais para demonstrar amor!
Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.

2 Comments:

  • Carlinha,
    Concordo inteiramente contigo.Por isso é que acho que na vida devemos,dentro dos possiveis,claro,apenas fazer aquilo que tivermos vontade e nunca nos sentirmos forçados a nada.
    Temos também que acreditar que o "Amanhã" existe,e será sempre melhor que o "Hoje".
    É para isso que lutámos todos os dias.
    Precisamente porque a vida é curta é que uma semana é tempo mais do que suficiente para sabermos decidir se aceitamos ou não o nosso destino.
    Bjs.

    By Blogger Å®t Øf £övë, at sábado, maio 14, 2005  

  • Precisamente porque a matemática da vida é tão complexa,devemos viver intensamente segundo a segundo,fazendo tudo que nos apetece mas sem nunca nos esquecermos de dar amor a quem merece, de compartilhar alegrias e como tu dizes sabermos pronunciar a palavra perdão.

    Um beijo e bom Domingo.

    By Blogger Lis57, at domingo, maio 15, 2005  

Enviar um comentário

<< Home