Pérolas de Sabedoria

quinta-feira, junho 09, 2011

SER SENSÍVEL

Ser sensível neste mundo requer muita coragem. Todos os dias. Este jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir o valor do sentimento alheio, tão claro no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda a sinceridade. Essa sensação, de vez em quando, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio E.T., uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta. Esta intensidade toda em tempo de tão pouca ternura entre as pessoas. Este amor tão vivido numa altura em que a maioria parece se assustar mais com o afecto do que com a indelicadeza. Este cuidado espontâneo com os outros. Esta vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Este melindre de ferir de propósito.
Ser sensível neste mundo requer muita coragem. Muita. Todos os dias. Os sensíveis, por mais que chorem de vez em quando, não deixam adormecer a ideia de um mundo que possa acordar a sorrir. Para toda a gente, para toda a vida.
Eu já tentei ser diferente, para não me envolver, para não sofrer, mas não tem jeito, só consigo ser como sou!

1 Comments:

  • Muito lindo esse seu texto. Simplesmente me vi dentro dele, sou assim. PARABÉNS! E peco sua autorização para publicá-lo no m eu blog que estou construindo aos poucos. Elayne Miralha http://elaynemiralha.blogspot.com/ . terei muita honra em tê-la no meu blog.

    By Anonymous Elayne Miralha, at quinta-feira, julho 21, 2011  

Enviar um comentário

<< Home