Pérolas de Sabedoria

sexta-feira, janeiro 21, 2011

DAS CORDAS E DOS LIMITES

Há quem goste desse jogo, do esticar a corda, quem todos os dias a puxe mais um bocadinho… E a corda vai-se deixando ir, dando de si, enfraquecendo.
Todos os dias há quem teste os nossos limites e os force mais um bocadinho e todos os dias vamos cedendo e os nossos limites alargando e alargando. E um dia, repararemos que já não os reconhecemos, aos nossos limites, que deixámos a corda esticar demais, que se esticaram demais, que nos encolhemos demais…
E, talvez seja por isso, por essa percepção revoltante de quem se perdeu, que, num dia, igual a tantos outros, há alguém que se passa, que foge, emigra, hiberna, entra em depressão…

Todos temos os nossos limites, e todos os dias tentam que abdiquemos deles, brincam e vão mais além. Todos os dias nos esticam a corda e a paciência, esquecendo que há um limite sagrado para toda a gente, a gota que faz transbordar o copo, no dia em que acordamos, lavamos a cara e vemos um estranho do outro lado do espelho. Um estranho de quem nem sequer gostamos… E nesse dia a corda rebenta, por tudo e por um nada qualquer, e nem importa quem é o lado mais fraco ou mais forte, nesse dia, ela rebenta para todos os lados. É esse o risco do jogo, nunca sabes quando chega esse derradeiro limite, esse puxão, essa consciência que ” enough is enough” que inverte o jogo e faz com que a corda e a loiça toda se parta, irremediavelmente!

É que, é como se diz ” Há um limite em que a tolerãncia deixa de ser uma virtude

1 Comments:

  • Gostei muito de vários textos que li por aqui...
    São ótimos, bem escritos e cheios de verdade...
    Se permitir, gostaria de compartilhar alguns em meu blog, adoro escrever e desabafo as vezes. Esse em especial, foi perfeito para hj!
    bjs e passarei sempre para ver novidades...

    By Blogger Unknown, at domingo, fevereiro 06, 2011  

Enviar um comentário

<< Home