Pérolas de Sabedoria

quinta-feira, setembro 22, 2011

A FORÇA DE UM ABRAÇO

Existe algo num simples abraço que trespassa a alma e aquece o coração!
Um abraço é algo extraordinário, magnifico, espantoso, caloroso, protector, aconchegante, excitante, relaxante, apaziguador...é algo que nos dá as boas vindas quando voltamos para casa, algo que torna mais fácil a partida.
Um abraço é uma forma de dividir as alegrias e tristezas, ou só uma forma para dizer que se gosta porque, simplesmente, tu és tu. E tu és especial para quem te abraça...
Abraços significam amor para alguém com quem realmente nos importamos....
Um abraço é algo espantoso...é a forma perfeita de mostrar o amor que sentimos, mas as palavras não podem dizer, as palavras nem sempre conseguem transmitir o que sentimos, o abraço é a tradução desse sentir...
É engraçado como um simples abraço nos faz sentir bem...em qualquer lugar
É sempre compreendido...desejado, esperado...até mesmo quando nos zangamos ou nos sentimos desassossegados, quantos de nós nos acalmamos com um simples abraço?
Abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais...
É só abrir os braços e os corações...

quinta-feira, setembro 15, 2011

GOSTAR DE VERDADE


Só quem é gostado compreende o milagre que o carinho faz na vida de alguém. Não importa quem seja, não importa como seja, não importa o que tenha havido antes, e os defeitos importam pouco. Quem é gostado por alguém fica leve, novo, recuperado, cheio de esperança e desejo, e cheio de vontade de gostar de volta e ser gostado novamente, num ciclo ininterrupto. Dá uma vontade imensa de mudar tudo, e ao mesmo tempo, cultiva-se um desejo secreto de que nada nunca mude, embora a mudança seja, mesmo à nossa revelia, parte de tudo que existe -
inclusive do gostar.
Ser gostado é tão simples e tão bom que basta um olhar carinhoso, um gesto inesperado de admiração, uma palavra suave... E tudo muda de referência, de importância, de valor, de rumo. Ser gostado é ser salvo da frieza, da dureza, da dificuldade, da solidão. Ser gostado é achar um lugar que é só seu no mundo, porque o mundo está na pessoa que gosta de você e lhe estende a mão cheia de flores, carinhos e lições.
Só um tolo para não compreender como é grandioso abandonar-se nas mãos e no coração de um outro alguém, desde que seja alguém capaz de gostar. Um gesto de fé, coragem e confiança que só pode render bons frutos. Quando nos deixamos gostar, estamos a dizer, "eu acredito e confio em ti - cuida da minha alma como se a sua estivesses morando nela".
Gostar não é fácil, tão pouco é fácil deixar-se gostar. O gostar implica um conhecimento profundo - conhecimento não só intuitivo, mas sentido, pensado, apreendido. É um longo caminho.
Apaixonar-se, encantar-se, iludir-se, deixar-se enganar por belezas e ganhos momentâneos ... É deliciosamente e perigosamente fácil; não que seja mau, e não é - mas é fácil. Gostar de verdade, não. Para gostar de verdade, é preciso ver além do que está exposto. É preciso conviver inteiramente dia a dia. É preciso aguentar a decepção e o fracasso, uma vez que somos tão falhos e bobos. O gostar é especialmente e constantemente provado nos sabores e dissabores do quotidiano real.
Não temo e não me envergonho em dizer que só sendo gostada, posso experimentar um pouco do que acredito ser a felicidade em sua face mais pura. Sinto-me estimulada com o desafio de conhecer e me deixar conhecer, e ainda assim, gostar. Esforço-me em gostar de tudo que faço, de todos com quem quero conviver, porque acredito que me dedicando a gostar, posso receber de volta o que dei.
Por isso, peço, de coração aberto e humilde, que gostes sinceramente de mim. Gostes nos dias quentes, quando o sol deixa tudo claro e iluminado. Gostes quando eu estiver sorrindo, quando contar uma piada, quando estiver alegre e disposta, quando estiver animada e brilhante. Gostes quando eu tiver boas ideias e fizer carícias delicadas, gostes quando eu for sedutora e provocante, gostes quando os planos acontecerem do jeito que foram pensados e sonhados. Gostes quando eu vier cheia de presentes e motivos. Repares em mim quando eu cortar o cabelo, me perfumar e vestir uma roupa nova só para ti. Quando eu for vitoriosa, quando eu conseguir fazer tudo certo, quando minha família te parecer agradável, quando as minhas coisas forem bonitas e arrumadas, quando eu for esperta e espirituosa... Quando eu te deixar louco de desejo, e quando tudo for bom, certo e perfeito... Gosta de mim.
Mas gostes também de mim nos dias de dor de cabeça, de indisposição. Gostes quando eu estiver triste e calada, quando eu me sentir perdida, quando eu não quiser conversar. Me abraces quando eu parecer carente, me ajudes quando eu estiver agressiva, crítica ou ácida demais, me recebas quando eu não parecer receptiva, me procures se eu me esconder. Olha-me com desejo
mesmo quando eu estiver feia, quando eu não combinar as roupas e errar na cor do baton. Aches graça aos meus erros, me corrijas com amor, se eu precisar.
Respeites os meus pontos de vista, mesmo quando eles não forem de encontro aos teus. Tenhas orgulho de mim, e repares no que eu faço. Te interesses pela minha vida, meu dia, meus problemas, e gostes de mim em tudo isso. Que gostes dos meus amigos também. Sejas firme quando eu for hesitante ou parecer sabichona demais. Entendas as minhas caras feias, os meus silêncios, e me cobres se eu fôr injusta. Valorizes as nossas diferenças... Elas nos equilibrarão. Cuides de mim.
Tenhas paciência se eu quiser voltar ao passado, e me digas se ele magoar. Não deixes que eu vá para longe de ti com sombras no olhar. E desejes o meu bem, sejas optimista sobre o meu futuro, sonhes comigo. Me ajudes quando precisarmos recuperar as forças do nosso gostar. Demonstres e fales sobre o que sentes, de uma forma carinhosa, sincera e cuidadosa, porque posso ser forte como uma rocha, mas às vezes sinto-me frágil. Quando tudo fôr desagrado, dor e
dificuldade... Gostes de mim. Deixa-me fazer tudo isso por ti também... Acredita nesse milagre que faz coisas más serem boas e belas com o tempo e o nosso esforço.
E por fim, lembra-te de me fazer saber que sou gostada, mesmo quando achares que já disseste e demonstraste tudo.
E eu... Eu vou continuar a ser feliz no nosso gostar, enquanto gostarmos um do outro assim. Imagina só quanta coisa há à nossa espera se conseguirmos... Eu acredito sempre no amor. E sei que tu também acreditas. Que bom que é assim.

segunda-feira, setembro 12, 2011

FESTEJEMOS

Festejemos. Porque começar é ter esperança.
E meter-se ao caminho, é já um passo para a tornar realidade.
É olhar o sol com alegria. Piscar o olho ao dia nublado. Procurar novos amigos. Continuar a gostar dos antigos.
Inventar uma aventura em cada dia.
Enamorar-se.
Trabalhar com garra.
Reconciliar-se com a vida para estar em paz. E poder,assim, abrir os sentidos ao prazer.
Ver os meninos a crescer.
Escutar os mais velhos.
Distribuir carícias e beijos. Deixar-se tentar por novos sabores. Deslumbrar-se com as paisagens. Oferecer ajuda.
Acreditar que o amor nos rodeia.
Despreocupar-se.
Tolerar os erros. Aprender com eles.
Deixar-se surpreender. Comtemplar o que há de bom em cada gesto.
Festejemos a tudo isso! Porque estamos vivos. Porque podemos rir e chorar.Porque temos tempo e possibilidades. Porque sempre as haverá.